Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Fodidos

quinta-feira, julho 22, 2010 10:41:00 AM


Cap-tirado do Blog do Leonardo Ferrari, psicanalista, Curitiba


Fotografia de Jennifer Zdon na primeira página do The New York Times de 17/7/2010. Trata-se de uma reunião de alguns moradores da cidade de Lafitte, na Louisiania, com o representante da empresa britânica British Petroleum, sobre as indenizações que a empresa pagará pelos danos causados à vida delas devido à explosão da plataforma de extração de petróleo “Deepwater Horizon”, ocorrida há 90 dias no Golfo do México e que causou a morte de 11 trabalhadores e o vazamento de mais de 148 milhões de litros de petróleo no mar.

Fodidos. Entre o Estado gastador, voraz, gigante descontrolado, bêbado de tanto arrecadar, e a iniciativa privada, a Empresa titânica, exploradora de toda a força e vida, vampira louca, assassina, sedenta do gozo máximo do lucro sem perda, sem custo, sem risco, eis aí o resto dos fodidos, dos que não encaixam na equação, dos sem-nomes, crowds crows, corvos, não-gente, cidadãos de araque, eleitores de nada, sem salário nem sinecuras nem quotas de ações, os de fora da festa, telespectadores do gozo, da fama, da glória alheias. Sobrou, sobraram. Mas, esses fodidos não são todos iguais. Há os fodidos bem sentados, ordenados, enfileirados, há esse fodido no chão, literalmente só, a própria imagem do desamparo, e há os fodidos em pé. Quiçá alguns desses consigam andar por aí, inventar novos horizons, navegar entre essa Cila devoradora e esse Caribde fanático sem naufragar, fazer um nome. Quiçá.

Marcadores:


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google