Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Risco aceitável

segunda-feira, maio 03, 2010 9:52:00 PM

O risco aceitável para quem circula numa calçada certamente está associado com um fato de magnitude desprezível, ou seja, pequeno, sendo as conseqüências do evento tão limitadas, que o torna insignificante. Ninguém está disposto, por exemplo, a cair quando caminha por uma calçada, ou sofrer uma luxação do tornozelo. As calçadas são para os pedestres seu território específico de circulação. A sua garantia de liberdade, para ir e vir pela cidade. Estando nelas em segurança de circulação.
Aliás, a calçada é um espaço disciplinado na sua largura, textura, conservação e cor. Tendo como fundamento em Maringá a LEI COMPLEMENTAR N. 335/99: que dispõe sobre o projeto, a execução e as características das edificações no Município. Havendo exigências quanto a pavimentação dos passeios, podendo serem utilizados ladrilhos hidráulicos na cor cinza, preto ou branco, ou pedra natural bruta ou jateada.
Sendo que durante a execução de obras, será obrigatória a manutenção do passeio desobstruído e em perfeitas condições, vedada a sua utilização, ainda que temporária, como canteiro de obras ou para carga e descarga de materiais de construção.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google