Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Pedofilia e Direito canônico II

terça-feira, abril 13, 2010 1:06:00 PM

Veja no blog Deus lo vult, do Jorge Ferraz, a discussão sobre as ambiguidades do Código Civil Brasileiro, que talvez permitam a absolvição do padre e frei capuchinho Angelo Chiarelli da acusação de pedofilia heterossexual.

Acesse o texto de origem do debate e comentários clicando aqui.

Os vídeos e notícias sobre o flagrante envolvendo o padre Ângelo Chiarelli são abundantes na Internet. Veja por exemplo aqui a entrevista concedida pelo mesmo à televisão explicando seu ponto de vista sobre os contatos que teve com meninas adolescentes.

A maior parte dos comentários sobre a controvérsia em torno da deficiência do Código Civil no blog do Ferraz é bastante instrutiva. Porém, o debate traz pouca discussão sobre as consequências psicológicas de se iniciar um compromisso conjugal na adolescência implicando relaçoes sexuais e gravidez, sobre o impacto de uma gravidez precoce no desenvolvimento do bebê e no desenvolvimento psicológico, afetivo e social de uma mãe. Também se fala pouco sobre as consequências psicológicas de iniciar relaçoes sexuais na infância, puberdade e adolescência, ou de se iniciar a vida sexual com uma pessoa adulta. O conhecimento destes detalhes são importantes para avaliar a coerência da lei civil na proteção da saúde, física, mental e social da criança e do adolescente.

O blog do Jorge Ferraz traz outros debates polêmicos e interessantes inclusive sobre a hipótese de um complô para destruir a Igreja Católica, do qual faz parte a enxurrada de acusaçoes de pedofilia e de omissão do atual papa, Bento XVI ou Joseph Ratzinger, quanto ao caso do padre Ernesto Garcia Rubio, durante o período em que ainda era o responsável pelo magistério da Igreja.

Marcadores: , , ,


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google