Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Tentando entender a complexidade I

sexta-feira, fevereiro 19, 2010 5:12:00 PM



"Frequentemente, nós damos às nossas idéias sobre o desconhecido a cor da noção que nós temos do que é conhecido: se nós dizemos que a morte é um sonho, é porque ela se parece a um sonho visto de fora; se nós dizemos que ela é uma nova vida, é porque a morte parece ser algo diferente da vida. Com a ajuda de pequenos mal-entendidos com a realidade, nós construímos as crenças e as esperanças, e vivemos de certezas à que chamamos de pães, como crianças pobres que brincam de ser felizes."

Fernando Pessoa, no Livro da Intranquilidade, apud Morin, E.; Ciurana, É.-R. e Motta, R. D. Éduquer pour l'ère planétaire: la pensée complexe comme Méthode d'aprentissage dans l'erreur et l'incertitude humaines. Balland, Paris.

Foto de Hans Silvester

Marcadores: ,

Comments:
Excelente o seu blog, parabéns !

Obrigada por estarmos juntos. Você vale ouro e, neste momento especial,tem um presente para você em nosso blog. Espero que goste.

Atenciosamente,

Raquel

http://raquelcrusoe.blogspot.com/
 
Postar um comentário

Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google