Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Canto do galo

quarta-feira, junho 10, 2009 6:28:00 PM


De fato, nas cidades existe uma rigorosa disciplina quanto aos usos do solo. Principalmente quando falamos de instalar indústrias, bares, hospitais e assim por diante. Cada um no seu lugar, uma vez que todos juntos ou muito próximos produzem os já conhecidos conflitos de usos. Os quais terminam, seja nas discussões entre vizinhos, seja nos tribunais, de todos os modos um tremendo incômodo na vida das pessoas.
Porém esse fato do conflito de uso do solo também envolve esta história.
Uns dias atrás um amigo, do jardim Canada, comentava quão difícil era conviver com os cantos dos galos do vizinho. No início lembravam-lhe o campo, e o canto do carijó e do vermelhinho eram simpáticos. Mas, o cocoricó de todo galo que se preze deve ser intenso e para todos os vizinhos ouvirem.
Assim, passaram-se as semanas e os bichinhos foram ficando a vontade e de uns galinhos o vizinho montou uma galinheiro.
Os galos cantavam não somente de madrugada nos dias de semana, mas também nos finais de semana e feriados.
Acredito que deve ser um espetáculo despertar o ano todo com os cantos dos Galos, que alegremente anunciam o nascer do dia.
E ainda nesta quinta os galinhos do vizinho vão produzir seus cocoricós, sem saber que é Corpus Christi, um feriado para descansar. Que, além disso, as moscas que proliferam nos excrementos do galinheiro vão contribuir com o churrasco no final de semana.

Comments:

Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google