Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Investimento brasileiro em paraisos fiscais

quarta-feira, abril 08, 2009 11:01:00 AM

Apesar de comprovado que o capitalismo liberal aumentou a concentração da riqueza e a desigualdade no mundo todo, são os paises em via de desenvolvimento que concentram boa parte dos maiores bilionários do mundo.
Bill Gates, ha algum tempo ja, foi ultrapassado por um mexicano do ramo da telefonia celular. No Brasil temos a dona do banco Safra que faz inveja à rainha da Inglaterra, o Ike Turner que enriquece explorando o rentável ramo do minério brasileiro e quantos mais neste país onde 30% da população vive no limite da pobreza?
O G20 diz que 70% do investimento brasileiro no exterior ocorre em bancos de paraisos fiscais (veja matéria da UOL aqui), ou seja, são investimentos inativos, ainda piores que a especulação na bolsa de valores. O esquema de corrupção internacional é um dos agravantes da crise econômica e seu desmantelamento pode ser o primeiro passo para a construção de uma outra ordem mundial.

Marcadores: ,


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google