Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Darwin: bicentenário de nascimento

sábado, janeiro 17, 2009 10:30:00 AM


Dia 14 de fevereiro de 1809 nasceu Charles Darwin. Haverá comemoração em muitos paises. No Brasil algumas cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo preparam exposições. Valeria a pena incentivar as escolas a comemorarem o nascimento de um grande intelectual. Um dos últimos livros que Darwin escreveu foi sobre as minhocas. Seres sublimes para o planeta Terra, disse. Estudou a fertilização das orquídeas. Formigas. Mamangaba (Bombus).
Para começar a ler Darwin temos uma seleção de obras primas. Indico: O Diário do Beagle, sobre sua viagem de cinco anos no navio Beagle com lindíssimas passagens onde descreve o Brasil; A expressão das emoções no homem e nos animais, maravilhoso livro sobre a alegria, o medo, o rancor, a inveja... e outros tantos sentimentos que são expressados pelos nossos músculos faciais... e sua Autobiografia.
São preciosos livros para abrir a porta para outras leituras do mestre. E se deliciar com as histórias de nossos irmãos animais.

Veja aqui algumas indicações:

Marcadores:

Comments:
Um texto muito bom, nao diretamente sobre Darwin, é o da Marilene Patou-Mathis sobre o homem de Neanderthal descrevendo como a interpretaçao dos restos arqueológicos evoluiu desde os primeiros achados até hoje.
 
Postar um comentário

Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google