Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Memória do futuro na velha rodoviária

sexta-feira, junho 20, 2008 7:53:00 PM

Neste vídeo o arquiteto basco Santiago Calatrava explica a lógica de seu projeto para a estação Satolas de TGV (trem de grande velocidade). O precursor que inspirou a estrutura de concreto é citado como Pier Luigi Nervi, mas o princípio estrutural do grande pássaro parece mesmo ter sido inspirado em Gaudi, um arquiteto do século passado.
Em lugar de uma estação comum, a população quis um marco arquitônico para firmar sua identidade com um símbolo. A estação seria para a região do Rhone-Alpes, o mesmo que a Torre Eiffel é para Paris.
Em Maringá, depois da destruição dos arcos da velha rodoviária, o que restará de inovador em termos de arquitetura de concreto, ou mesmo de aço nesta cidade?

Marcadores: , , , ,


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google