Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Cadeira-Cross

segunda-feira, junho 30, 2008 2:32:00 PM

Surge um novo esporte inventado na Má-ringá: o cadeira-cross. Alguém inventou o moto-cross. Depois inventaram o bici-cross. Agora a gestão maringaense inventa o cadeira-cross pra sair na frente nas próximas para-olimpíadas.
Além do velódromo fantasma, (pois não temos velocistas em Maringá, muito menos uma política coerente de implantação de uma rede segura de ciclovias), agora inventaram o novo esporte destinado a melhorar a saúde dos cadeirantes da cidade: a pista de cadeira-cross na Vila Olímpica. Coisa de primeira!

Aqui vão alguns exemplos dos criativos obstáculos criados nesta prestigiosa pista.


Obstáculo 1: Acessos. Logo na chegada às instalaçoes eis o primeiro desafio: a rampa especialmente concebida para os atletas. Aqui são selecionados os futuros campeoes deste novo esporte. Se você passar por este obstáculo estará apto a praticar os outros e, quem sabe, honrar a cidade com uma medalha.
Obstáculo 2: Canaleta torce pé, entala roda e rala na brita. Moleza, pra quem é bom em manobras de direita. A riqueza do detalhe do design está na proteção com ripa na borda da canaleta e a estaquinha de madeira pra complicar a saída. Super manero!

Obstáculo 2: Rampinha de salto de degrau com amortecimento em camada de brita. Se o atleta cair, não corre o risco de se sujar na terra pois cairá perfeitamente numa camada de britas limpinhas. Atenção para o requinte das quinas com rebarbas de cimento onde ele poderá ralar a pele velha e ganhar uma pele novinha em folha. Xique né?
Obstáculo 4: Curvinha arranca-mindinho. Desgin exclusivo tabajara. Você encontra alguém na esquina e na fechada você aproveita pra rasgar o mindinho do pé. Este artelho nao serve mesmo pra nada e é feinho né? Pra quê um pé cheio de dedos? O mindinho não serve nem pra segurar a chinela, então, rasga fora! Afinal não fica mais bonito um pézinho como no mundo maravilhoso de Disney? E tudo isto, caro contribuinte, pago com os seus impostos generosos. Aproveite e goze!

Logo mais, novas fotos da super Vila Olímpica de Maringá... Não percam a série!

Marcadores: , ,


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google