Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Mais uma da Google

sexta-feira, março 07, 2008 6:07:00 PM

Nossa privacidade está cada vez mais vulnerável. Nem precisa ser um expert em informática pra localizar alguém no mapa. Com alguns toques no teclado e um erro de algumas dezenas de metros, o Google Map permite localizar o endereço nas maiores cidades de alguns países do mundo. O programa é mais um recurso do Google Earth.
Cidades como Beiruth, Jerusalem, Bagdad, Shangai e outras ainda nao aparecem no Google Map. Mas Cuba está toda mapeada, mostrando inclusive o bairro Cubanacon, com ruas numeradas, cassino, hotel, casas com piscina, em meio à áreas gramadas e arborizadas no estilo dos bairros americanos, herdeiros do sonho da city-garden.
Maringá está entre as privilegiadas que têm o mapa disponível. Teclando o endereço de alguém no quadro de busca você pode rapidamente localiza-lo no mapa ou em foto de satélite. Se esta ferramenta é de muito auxílio no mapeamento de dados pontuais, ela também facilita a pesquisa pública de informaçoes individuais, pois outros dados podem ser indexados ao endereço cartográfico com os recursos do ArcGIS e outros programas de geo referência.
O Google Map também mostra o sentido do tráfego nas ruas e permite escolher o melhor trajeto de um ponto à outro da cidade. É verdade que existem erros, algumas ruas têm nome errado, ou incompleto, ou repetido, ou continuam com números tipo Hum mil novecentos e quarenta, outras estao sem nome, outras simplesmente nao foram nomeadas ainda (isto é o principal trabalho para os super vereadores), mas a facilidade de localizaçao de endereços está sendo de grande ajuda pra minha pesquisa.
Uma curiosidade, Umuarama tem uma favela mapeada no Google como Favela Panorama, bem ao lado do Santuário da RCC. Será que ela foi contemplada como o PAC também? Poderiam incluir o tema as áreas contempladas pelo PAC e ver o resultado daqui à alguns anos.

Marcadores: , ,


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google