Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

O crescimento do BRIC

terça-feira, fevereiro 05, 2008 1:58:00 PM

A crise hipotecária dos EUA não assustou os países emergentes, entre eles os que compoem o BRIC: Brasil, Rússia, India e China, que detêem as mais altas taxas de crescimento econômico no mundo.
Além da deficiência de infra-estrutura e da crescente desigualdade social que é comum aos quatro países, no Brasil, à estes desafios se juntam a violência urbana e a deficiência do sistema de educação. Se o primeiro identifica uma inconsistência da ordem de estado, o segundo revela um problema muito mais grave que é o ponto de apoio para diminuir todos os outros.
Sem educação, faltam mão de obra qualificada para a construção de infraestrutura e qualificação do sistema de produção.
Com uma educação de qualidade, a massa de novos cidadãos começará a exigir mais democracia, maior partilha de recursos e talvez uma reforma agrária somada à uma reforma urbana.

Leia resumo da reportagem e ouça-a em audio, da Radio Canada.

Marcadores: , ,


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google