Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

O que falar quer dizer...

sexta-feira, dezembro 28, 2007 3:13:00 PM

La muerte
Hoje, de manhã, ouvi o nobre vereador Mario Hossokawa, na CBN local, defendendo a derrubada da velha rodoviária de Maringá. Seus argumentos: 1) a rodoviária está velha; 2) é preciso o desenvolvimento e o progresso.....


VEREADOR:


1) SE ser velho dá morte, na certa precisaríamos derrubar o Arco do Triunfo em Paris, o "velho" Coliseu na Itália, as catedrais de Barcelona, por fogo nos quadros do Renascimento.


2) progresso ou pogreçio? O senhor está defendendo o pogreçio. Por que? Porque confunde progresso com mercado empresarial. Porque pensa que ser velho é ser ruim e novo é bom. Porque confunde história e tradição arquitetônica com cultura da impermealização, com cultura de shopping.


3) o senhor defende o projeto do prefeito. o senhor não defende a cidade, sua memória (ainda pouca pela idade), e seu povo. O senhor se defende.


É lamentável que um homem público como o senhor argumente com interesses alheios à história maringaense.


Ainda bem que nós, eu, o senhor e toda a humanidade também envelhece. Velhos, seremos tombados; não pelo patrimônio histórico, mas pelo fim da vida biológica. Salve o fim de tudo!

Marcadores:


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google