Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

EUA derrotado nos minutos finais

segunda-feira, dezembro 17, 2007 7:38:00 PM

Ainda há esperança, caso contrário poderíamos preparar um kit de sobrevivência e fazer um curso de como não sucumbir sem recursos, inclusive água, em um deserto, para, quem sabe, termos uma chance de sobreviver nos polos degelados do planeta.

Ocorreu que, no sábado, ao fechar das cortinas na conferência internacional sobre mudança climática, em Nusa Dua, Bali (Indonésia), Brasil, China, Índia e África do Sul, representando os países em desenvolvimento, obrigaram os Estados Unidos a assumir compromissos-chave. Leia a matéria no sítio
http://envolverde.ig.com.br/#

O detalhe é que a China e a Índia não haviam ratificado o Protocolo de Kioto, mas agora, com tantas comprovações dos danos que temos causado ao planeta, não há como fechar os olhos, medidas reais buscando "salvar a Terra" devem ser tomadas e nem a América consegue "tapar o sol com a peneira" ou ficar alheia a tantas mudanças climáticas que vêm ocorrendo pelo mundo.

Quem poderia imaginar que um dia um terremoto assolaria Minas Gerais, derrubando casas e deixando uma vila de desabrigados?

Apesar de sempre imaginarmos que o perigo ronda a casa do vizinho, está na hora de cair na real e nos perguntarmos o que estamos fazendo para minimizar o esgotamento dos recursos naturais do planeta e que medidas estamos tomando para minimizar, diminuir, acabar, exterminar, eliminar o aquecimento Global?


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google