Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Era o que nos faltava!

segunda-feira, dezembro 24, 2007 1:52:00 PM

Do BLOG RERUM NATURA
Capa da Mad magazine deste mês.
Há exactamente seis meses, o Jorge avisava-nos que a criação estava mesmo próxima, via a imaginação delirante (e acéfala) de Ken Ham, homenageado pela revista MAD como uma das pessoas mais burras dos Estados Unidos.Seis meses depois, fiquei a saber que a criação vai estar ainda mais próxima, mais exactamente em Lancashire, Reino Unido, onde os criacionistas locais pretendem construir um parque temático cristão. O parque defenderá a leitura literal do Genésis, ou antes, a visão literal do Génesis, já que disporá de duas salas de cinema interactivas onde mesmo os mais iletrados poderão apreciar a «verdade» dos factos: a evolução é uma conspiração armada pelos servos do Demo e Deus «criou» a Terra em 7 dias há cerca de 6000 anos.A AH Trust, a organização de caridade fundada por «empresários que estão alarmados com a direcção que a sociedade está a tomar» que financia o parque, pretende ainda construir no local um estúdio de televisão para produzir filmes e documentários, uma vez que o «forte» do parque será mesmo a componente multimedia.Peter Jones, um dos empresários da AH, considera que «a evolução tornou-se a fundação da nossa sociedade, e isto é falso. Nós precisamos de defender o Génesis, como forma de evitar a destruição da fundação da igreja». Pretendem igualmente defender os jovens do «binge drinking» e aparentemente consideram que são os «pesadelos» da evolução que movem os britânicos para esta prática e que o «remédio» (homeopático, certamente) são sessões contínuas de delírios (tremens) sobre a Criação e, provavelmente, sobre o dilúvio.A organização de «caridade» tenciona candidatar-se a bolsas governamentais e a fundos europeus para financiar o projecto, nomeadamente para transformar o estúdio num «líder internacional na produção de programas cristãos que sejam orientados para a família».Claro que estes preocupados empresários podem gastar o seu dinheiro como lhes apetecer, em parques criacionistas ou em parques devotados a mostrar que o Elvis está vivo e foi raptado por extraterrestres malévolos que querem dominar a Terra e transformar-nos em escravos, agora sequer pensarem que os disparates em que acreditam, piamente é certo, devem ser financiados com dinheiros públicos é algo que me ultrapassa! Espero que quer o governo britânico quer a comissão europeia lhes respondam à letra na hipótese de concretizarem o absurdo pedido de financiamento!

Marcadores:


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google