Visita nobre em maringá
segunda-feira, outubro 15, 2007 3:50:00 PM Lembram do livro de Saint Exupéry “Le Petit Prince” aquele na qual é narrada a história de um piloto de aviação que sofre um acidente e cai no deserto, encontrando um garoto que mora no asteróide B-612, e cuja maior preocupação são as árvores que poderiam vir a destruir o seu planeta. (Ver Mitos urbanos)Pois bem, neste final de semana encontrei caminhando pela cidade de Maringá, a nada menos que o Pequeno Príncipe e tive a oportunidade de fazer uma fotografia dele, quando ele constatava a eficiência da derrubada da floresta urbana da cidade, tida antigamente como a mais arborizada do Brasil.
Aproveitei também para fazer umas perguntas ao tão ilustre visitante e vocês não imaginam as respostas.
Ele me disse que havia lido num blog, que nesta cidade estavam derrubando todas as árvores do passeio público e que, inclusive, inauguravam avenidas sem árvores, para as pessoas caminharem por elas. Que depois de ler a matéria, ficou curioso por saber como era isso numa região tropical e num planeta que estava aquecendo.
Então perguntei, se o objetivo da sua visita era para fazer turismo na cidade?
-. Não, a minha visita é para contratar a empresa que derruba as árvores em Maringá, pois desejo fazer um contrato com ela para trabalhar no asteróide B-612. Lá não é necessário licitação e concorrência, o contrato é por carta convite.
Me explicou que havia desistido dos carneiros para comer os baobás, uma vez que eles haviam ficado enojados de comer sempre a mesma coisa. Assim, como havia lido no blog que a derrubada das árvores acontecia durante todos os dias e com grande eficiência, decidiu vir até Maringá para conferir. Sendo que depois de percorrer inúmeras ruas e avenidas da cidade se convenceu que podia substituir os carneiros pela tão eficiente empresa que atua em Maringá.
©® JUGV FACTORAMA 2007