Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Vamos de bicicleta!

domingo, junho 03, 2007 10:20:00 AM

O melhor jeito de pressionar em prol da abertura de ciclovias e melhoria do serviço de transporte público é utilizando-os e reclamando quando a coisa não funciona, sem dúvida. Mas as manifestações organizadas, festivas, coletivas, funcionam ainda melhor porque estimulam os acomodados e isolados a participarem e a se encontrarem com as pessoas, à se sentirem parte ativa da sociedade.
Neste fim de semana, em Montréal, a prefeitura organizou esta festa da bicicleta que eles chamam de "Tour de l'île", ou Corrida de bicicleta em volta da ilha. No sábado, eles promovem um tour mais curto para as crianças, com muita segurança e atividades para os pais e petizada. No domingo é o tour dos adultos, passando pelos grandes parques, pelo centro histórico, pela margem do rio Saint Laurent, pelo distrito industrial, pela estação de tratamento de esgotos, etc.
A prefeitura, além de estimular a população a usar um transporte não poluente, mostra ao público a infraestrutura cicloviária existente, os equipamentos de lazer disponíveis, e incentiva à atividade física, o que constitui uma medida preventiva de saúde.
Neste período de junho a agosto, quando todos os alunos estão de férias e aproveitam para fazer uns bicos, a prefeitura contrata milhares de estagiários, que participam na segurança de eventos como estes, durante todo o verão.
Veja a cobertura no site da Radio Canada.

Marcadores:


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google