Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Festival de jazz de Montreal

terça-feira, junho 05, 2007 4:17:00 PM

Começou a temporada na cidade de Montréal, que é chamada a cidade dos festivais, justamente por causa desta concentração de apresentaçoes as mais diversas. Daqui até o fim o meio de meados de outubro a cidade tem uma programação fechada de uma sucessão de festivais que abordam o humor, a gastronomia, a arqueologia, a multimidia e tecnologia, a arquitetura, o meio-ambiente, a jardinagem, o circo, os fogos de artifício, o cinema documentário, o cinema alternativo, o cinema de arte, o cinema de história, a música de percussão, o jazz (que mistura bossa nova, calipso, rumba, samba, salsa, merengue e o que tiver), o blues, a música étnica, a musica de câmara, dança, de cultura latina, a cultura punk, enfim, uma programação de deixar qualquer um maluco. Grande parte dos espetáculos são gratuitos. Mesmo os artistas convidados para os shows pagos, às vezes, dão uma canja do lado de fora com exibiçoes gratuitas e interativas.
Os espetáculos gratuitos acontecem geralmente ao redor das praças, obrigando o fechamento de algumas das principais ruas do centro da cidade. A prefeitura de Montréal tem um enorme know-how logístico, para evitar que a cidade fique intransitável ou perigosa para a população. Parece incrível como tudo funciona perfeitamente nestes dias.



O 28o Festival de Jazz dura 10 dias, de 28 de junho até 8 de julho, reunindo cerca de 3000 músicos de 30 paises, que apresentarão 350 espetáculos gratuitos, atraindo uma população de cerca de 350 mil turistas, movimentando a indústria turística local.

Os três pontos altos deste festival são:
28 de junho: carnaval brasileiro com Carlinhos Brown;
3 de julho: Seun Kuti & Egypt 80, o afrobeat com 18 musicos e dançarinos;
8 de julho: noite de encerramento árabe com Rachid Taha e convidados.

Marcadores: ,


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google