Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Aplicação de herbicidas na cidade

terça-feira, junho 05, 2007 10:26:00 AM

Os pesticidas já chegaram às cidades e às casas, sendo o uso doméstico bastante difundido e facilmente encontrado nas áreas urbanas. Estes produtos foram criados exatamente para ser tóxicos e biocidas, isto é, para eliminar algumas espécies de seres vivos, cuja ação é considerada danosa aos interesses econômicos do homem.
No entanto a sua ação vai mais além daquela para o qual foi originalmente fabricado. Esses produtos contaminam o solo, o ar, a água (até mesmo as águas subterrâneas), a chuva, as plantas e tudo o que estiver em contato direto com ele no ambiente.
Seus resíduos exercem uma ação contaminadora sobre aves, peixes, animais e plantas silvestres, animais domésticos, até chegar nos seres humanos.
A ação dos pesticidas é cumulativa assim o grau de contaminação depende também do tempo de contato.
Porém, os alertas sobre os danos que ele pode causar ao meio ambiente, bem como as regras sobre seu uso e controle governamental, que estão especificados nas embalagens, são ainda um vir-a-ser.
Enquanto as discussões continuam, o ambiente vai se modificando e contaminando como discutido no video produzido na esquina da rua Basílio Sautchuk/Av. Carneiro Leão, na cidade de Maringá na quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007, as 16:27.
http://www.youtube.com/watch?v=MXV0Zj38Iso

2007 ©® FACTORAMA JUGV


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google