Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Sob o sol de Maringá

quinta-feira, março 29, 2007 11:14:00 PM


Digna de Sônia Braga, esta cidade já dá um filme B como o "Sob o sol de Parador".
Destruindo a arborização urbana, o patrimônio histórico, os fundos de vales, o ar, a terra e a água construímos o legado que deixaremos aos nossos filhos. A avenida arbitrária é o novo modelo de utopia que deixaremos em herança às geraçoes futuras. Passeios galeria em lugar de espaço para arborização viária. Detergentes tóxicos sobre as calçadas em lugar da água da chuva. Terminais subterrâneos para ônibus poluentes , impermeabilização e tubos-túneis desaguando sobre parques corroídos pela erosão em lugar de trens elétricos, ciclovias, de áreas verdes proporcionais à densidade do bairro e capazes de suportar as descargas urbanas.
Sobre a avenida arbitrária, sob o sol de Maringá, 40C e a sensação de que andamos uma cidade cada vez mais quente, mais barulhenta, mais poluída, mais injusta e mais inóspita à vida.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google