Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Poluição sonora

quinta-feira, março 15, 2007 9:15:00 AM

Nas últimas décadas os ruídos se transformaram em uma das formas de poluição que afeta a maior quantidade de pessoas em todas as fixas etárias. Desde 1989 a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a tratar o ruído como problema de saúde pública. Sendo aceito, geralmente, a definição de que ruído é “Toda sensação auditiva desagradável, ou fisicamente, como todo fenômeno acústico não periódico, sem componentes harmônicos definidos”.
A avaliação dos ruídos está parametrizada pela Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) N.º 001 que define que são prejudiciais à saúde e ao sossego público os níveis de ruído superiores aos estabelecidos na Norma NBR 10.151. Durante o sono o ruído provoca aumento da freqüência cardíaca e movimentação do corpo; as pessoas acordam e no dia seguinte ocorre uma mudança na disposição e no rendimento, assim como perda de eficiência, queda de atenção e aumento do risco de acidentes.

2007 ©® FACTORAMA JUGV


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google