Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Nosso futuro?

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 3:05:00 PM

As probabilidade das tendências no futuro, que foram consideradas no relatório Grupo de Trabalho I do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, estão fundamentadas nas projeções para o século XXI usando cenários de SRES (Special Report on Emission Scenarios). Com o objetivo de entender melhor de qual pode ser nosso futuro, passamos a publicar os referidos cenários.

No cenário A1 se descreve um mundo futuro com crescimento econômico muito rápido, na qual a população global tem seus picos a meados do século XXI e declínio depois disso. Existe uma introdução rápida de tecnologias novas e mais eficientes. Um dos temas principais desse cenário é a convergência entre regiões, além de existir um incremento significativo das interações sociais e culturais. Com uma redução substancial das diferenças na renda per capita entre regiões. O cenário A1 considera ainda três situações fundamentadas em três paradigmas energéticos, sendo elas: A1FI.- Modelo com uso intensivo de fontes fóssil;
A1T.- Modelo com uso de fonte não fóssil de energia;
A1B.- Modelo fundamentado no uso de todas as fontes,onde o equilíbrio é definido na não concentração em uma única fonte de energia.
Fonte: Traduzido do Relatório do Grupo de Trabalho I do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas. Paris:ONU, p. 18, 22 de fevereiro de 2007.


2007 ©® FACTORAMA OBSERVATÓRIO AMBIENTAL Jorge Villalobos


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google