Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Choca-barrada ou Mbatará

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 9:10:00 AM

Borralhara Choca Barrada Mbatará
A choca-barrada ou Mbatará (Thamnophilus doliatus) ocorre de México à Bolívia, norte da Argentina e no Brasil até São Paulo. Ela habita a capoeira rala e mata de várzea entre outras áreas, no entanto, por causa da acelerada destruição do seu habitat natural está sendo constatada a sua presença também na cidade de Maringá, em concreto nas ruas Alfredo Pujol; Marques de Abrantes e Chicago.
O canto de um exemplar macho, reconhecido por ser amplamente barrado de branco e preto, foi gravado na rua Chicago no dia 06 de fevereiro de 2007 às 18:20 horas.



©® FACTORAMA JUGV 2007
©® Fotografia JUGV 2007


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google