Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Um processo a estudar

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:35:00 PM

política
Nestas férias estive viajando pela região sul do Paraguai, percorrendo muito além da já costumeira visita á Cidade de Leste. Eu, já havia estado em três oportunidades na capital, porém até agora não havia podido ficar um tempo longo para poder dialogar pausadamente com as pessoas. Desta vez, além de conversar, me deleite com as "chipas" e o "tereré", e desfrutei das músicas clássicas de Luis Alberto y los Paraguayos. Os temas principais nas terras vizinhas são política e futebol, quanto a este último a questão é o fechamento das contratações para a temporada de 2007 do “Cerro” e as candidaturas para as eleições de 2008. Neste item a pergunta é: “Será que desta vez os colorados perdem?. Mas, a questão não parece ser essa, pois os debates que já começaram, assinalam a proposta da construção de um projeto nacional de caráter socialista, liderado por um ex-Bispo da Igreja Católica.
A dinâmica social do Paraguai repercute, tanto na questão social, como econômica e ambiental no Brasil, não somente por uma razão de fronteiras, mas também pelas parcerias na área de produção de energia quanto na de expansão das culturas de soja e a perda de floresta nativa.

O texto da placa comemorativa, instalada na praça lateral da Casa de Governo, na capital Assunção, diz: "A los que vencieron a la dictadura stronista después de la muerte"...

©® FACTORAMA JUGV 2007


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google