Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Cotidiano...

quarta-feira, janeiro 24, 2007 10:57:00 AM

Eita palavrinha feia essa cotidiano. Mas, vá lá, que assim seja. Duas cenas captadas ontem à tarde, na agência do Sicredi da Rua Santos Dumont, e, uma terceira que me "enche" os olhos há três semanas, na calçada da minha casa.

1) Casal jovem, com um bebê de mais ou menos seis meses no colo, pega senha para atendimento preferencial. Chamados ao caixa, os dois vão até lá constrangidos diante do olhar de quase 30 clientes que também aguardam o atendimento. Quando chega ao caixa, o pai, que se adiantou, entrega a criança para a mãe que fica ali, ao lado dele, enquanto o marido acerta as contas. Rapidinho, os dois resolvem seus negócios graças à participação especial do bebê, que começa a ser "utilizado" com finalidade discutível desde quase o berço;

2) Na mesma agência, um rapaz magérrimo, de canelas finas realçadas pelo bermudão largo, vai ao caixa. Olho aquelas canelas e fico pensando como podem sustentar qualquer peso, mínimo que seja. Mas, logo desvio os olhos mais para a cima, visualizando os dizeres nas costas da camiseta do homem. Bem grandes, as letras gritam "Garça - SP". Raramente uma "legenda" combinou tanto com a imagem viva.

3) Surpreendentemente, porque nunca vi isso nesses cinco meses em que resido na Zona 6, um servidor da prefeitura fez uma limpeza, juntando lixo (galhos, sementes) e amontoou tudo junto ao meio fio. Isso, há três semanas. Até hoje, porém, ninguem veio recolher. Fica, então, o feito pelo não feito.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google