Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Contra Edição

quarta-feira, janeiro 31, 2007 7:14:00 AM


Assisti ontem ao programa da RTV canal 10, Contra Edição, e gostei da seriedade com a qual o debate foi desenvolvido. Vi um Milton Ravagnani seguro nos enlaces do tema Região Metropolitana de Maringá, ainda que carente de maior fluidez no início, porém, isso foi resolvido na seqüência. Ficou claro que dele depende a intensidade do debate, pois Ademar Schiavone e Ângelo Rigon estão prontos para intervir e retirar das suas caixas de ferramentas tudo o que é ético e possível. Ademar parece muito mais ansioso e ainda teatral, adiantando-se ao momento da intervenção do Rigon. O Ângelo fica devendo um pouco mais de “garbo”, talvez tenha que ouvir mais a sua assessora.
Entre outros aspectos, que podemos destacar do programa, está a qualidade e quantidade de dados que os três conhecem e dominam. Permitindo, assim, traçar diferentes cenários políticos na região. Isto, certamente deve contribuir muito, para que o programa seja referência obrigatória dos analistas políticos.
Ainda, é possível perceber que existe de forma contínua ao longo do programa, um ponto e contra ponto permanente, uma espécie de bisturi pronto para extirpar. Isso aparece de forma nítida com afirmações categóricas, ainda que questionáveis, como as ditas por Ademar “ lula nunca sabe de nada” ou o plano de ação do Governo Federal “Não contempla uma única obra de importância no Paraná...”
Sem dúvida, o melhor programa de análise de conjuntura da televisão regional paranaense.

©® FACTORAMA JUGV 2007


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google