Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

A imprensa e os políticos

segunda-feira, agosto 28, 2006 1:21:00 PM

Paulo Egídio tinha acabado de ser nomeado governador de São Paulo, jogou tudo nas eleições de 15 de novembro de 1974 para o Senado, a Câmara Federal e as Assembléias. Levou aquela surra terrível, com a vitória de Orestes Quércia. Dias depois, conversando com o jornalista Mauro Guimarães (ainda não era diretor da sucursal do Jornal do Brasil em São Paulo, estava na TV Bandeirantes), disse-lhe, amargurado:
- Haja o que houver, não governarei São Paulo sem liberdade de imprensa.
Mauro me contou, pus no capítulo de São Paulo de meu livro “As 16 Derrotas Que Abalaram o Brasil”. O livro chegou às livrarias, no dia seguinte toca o telefone em casa de Mauro:
- Mauro, é o Paulo Egídio. Estou recebendo o livro do Sebastião Nery sobre as eleições. Ele diz que eu lhe disse que em nenhuma hipótese governaria São Paulo sem liberdade de imprensa. Não me lembro disso. Eu disse mesmo?
- Disse, governador. E eu disse ao Nery.
- Misericórdia!
E desligou.


• do livro “Folclore Político 3”, de Sebastião Nery – Editora Record – Rio de Janeiro (RJ) – 1978.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google