Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Silvio e Mariano discutem hipocrisia na CBN

quarta-feira, abril 05, 2006 12:00:00 PM

O prefeito Silvio II deu entrevista à rádio CBN Maringá na manhã de ontem e gerou mais polêmicas. Ele voltou a afirmar que não sabe se é ilegal usar o carro oficial para levar seu filho à escola e usou diversas vezes a palavra "hipocrisia". O prefeito também declarou que deve pedir uma mudança na lei municipal, para que não seja ilegal emprestar equipamentos da prefeitura para empresas trabalharem em obras particulares.

Leia alguns trechos abaixo:

Nós precisamos parar com a hipocrisia. Quer dizer, a quem interessa ficar criticando as atitudes da prefeitura? Será que é o pessoal do partido oposicionista que estava no governo ano passado? Então, porque eles não tomaram atitudes diferentes? Se eles acham hoje que é errado, porque eles fizeram tantas vezes a mesma coisa? Ou seja, enquanto estavam sentados aqui na cadeira não achavam que isso era errado. Nós precisamos fazer que a nossa população maringaense analise as coisas à liz da eficiência da prestação do serviço que nós temos que fazer à comunidade.

(...) A prefeitura fez um documento. Nós devemos a essa empresa horas de máquina que foram usadas no interesse público explicitamente. Eu achoque essas coisas precisam parar, sair da hipocrisia e ir para a legalidade. Se por acaso na legislação de hoje é ilegal, vamos propor uma mudança na legislação porque os vereadores com certeza vão analisar isso com muita seriedade e responsabilidade e vamos tornar legal aquilo que é de interessa da comunidade.

A utilização daquela máquina, especificamente, dentro de um condomínio é porque quando a prefeitura precisou do equipamento a empreiteira cedeu e nós usamos no interesse público. Quando a empreiteira pediu de volta, ela pediu de volta para um contrato que ela tinha, seja ele qual for. Ela pode fazer tudo o que ela quiser. Ela é livre, é uma empresa. A prefeitura devia aquelas horas de máquina (...). Isto dá aparência de ilegalidade, eu concordo que dá uma aparência esquisita, então o que nós preciamos é regularizar essa situação.

Para ouvir a entrevista, clique aqui.

Outro lado
A rádio CBN também ouviu hoje o presidente do diretório municipal do PT, Rubem Mariano. Ele rebateu o discurso do prefeito:

Contra fatos não há argumentos. Foi um flagrante dado, claro e objetivo, que ele está tentando empurrar para debaixo do tapete. Ele quer transformar o que é ilegal em legal para livrar a pele dele, que certamente corre risco.
O que a gente estávendo é um prefeito que não consegue justificar, não consegue argumentar nas bases do direito administrativo público (...).Eu quero dizer para ele isso: hipócritas são aquelas pessoas que fazem uma aparência em público mas na realidade procedem com outras maneiras.

Ouça a entrevista de Rubem Mariano.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google