Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Propaganda, árvores e lei

terça-feira, abril 11, 2006 7:10:00 AM

corta para ver a propagandaEstava aguardando, no sábado, frente ao laboratório Santo António na rua Néo Alves Martins, quando uma jovem ordenava a um senhor o seguinte:



“...corta aqui .... ninguém consegue ver a propaganda do meu muro...”



Ela insistia que o corte devia ser no lugar por ela indicado. Pois, os galhos da árvore, estavam impedindo que a propaganda do seu negócio fosse visualizada pelos pedestres e motoristas que circulam pelo lugar. Porém, a propaganda do mesmo negócio estava pintada também na parede do fundo do estacionamento, o qual fica localizado ao lado do referido laboratório.
O senhor ouvia atentamente, e informava à jovem que os cortes deviam ser realizados seguindo as instruções do responsável, porém, que ele não podia ir cortando de qualquer forma, que primeiro devia cortar na parte externa e não num galho principal como indicado por ela.
Quando terminei de acompanhar a fala, e ambos foram subindo pela rua conversando, observei o lugar como um todo e constatei que o argumento da jovem, fundamentado na idéia de limpa para ver a minha propaganda, não somente era um desejo dela, diria que isso de limpar a fachada e dar visibilidade á propaganda é um fato nessa rua. Uma vez que por toda parte, a erradicação das árvores, deixa exatamente visível a propaganda.
Coincidência ou não, aqui cabe a pergunta: porque nessa rua não tem sido replantadas as árvores do passeio público, conforme determina a legislação municipal?

©® JUGV-FACTORAMA 2006


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google