Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Novo curso de Jornalismo em 2007

quinta-feira, abril 06, 2006 11:08:00 AM

Quem pode abrir mais um curso de Jornalismo em Maringá em 2007 é a Uniandrade.

Maringá conta hoje com duas instituições que oferecem o curso, desde 1999: Cesumar e Faculdade Maringá.

É uma pena que também não exista curso de Jornalismo na UEM.

Maringá forma anualmente mais de 50 jornalistas. O piso salarial da categoria no Paraná, conforme a tabela do sindicato, é de R$ 1.698,28. Infelizmente, a minoria dos profissionais contratados na cidade chega a ganhar o piso. São desafios para quem planeja entrar no mercado.

Acredito que a abertura de novos cursos e a formação de mais jornalistas colabore com o crescimento da imprensa local, em qualidade e profissionalismo. Entre osproblemas está o fato de que o Sindicato dos Jornalistas é inoperante em Maringá, o que deixa os profissionais em uma terra de ninguém, muitas vezes com salários bem abaixo do piso.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google