Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Nada está explicado (I)

terça-feira, abril 04, 2006 10:39:00 PM

Prefiro falar de meio ambiente, mas também observo e penso algo mais, e isto me tem levado a escrever alguns textos que tratam de outros temas. Esta é uma atividade de longa data, desde os primeiros trabalhos publicados no Jornal Tribuna em 1998, passando pelo Jornal do Povo, mais de um ano todos os finais de semana. Também tive textos publicados no O Diário do Norte do Paraná. Sempre num marco de envolvimento tanto acadêmico quanto social.
Assim, é dentro desse contexto que reflito a respeito de uma votação que tive a possibilidade de acompanhar hoje na Câmara Municipal de Maringá. Estou falando, da votação do requerimento que solicitava a presença do Prefeito na Câmara para dar explicações sobre o uso de veículo, da Prefeitura, para buscar seus filhos na escola.
Pois bem, sendo o papel do legislativo fiscalizar e elaborar leis, o requerimento estava perfeitamente dentro da legalidade e ordem constitucional, por tanto, não devia apresentar nenhum problema para ser votado e aprovado. Ledo engano.
A forma e o conteúdo estavam corretos, ou seja, cabe ao legislativo fiscalizar, no entanto, não foi essa a opinião de sete vereadores, os quais votaram contra o requerimento. O que não consegui ouvir desses vereadores foi uma explicação ou motivo para seus votos. Somente ouvi e deduzi os motivos dos cinco que votaram a favor do requerimento. Ainda gostaria que as explicações e justificativas desses sete vereadores tornaram-se públicas, pois se eles fiscalizam o cumprimento da legislação e fiscalizam o executivo nós também fiscalizamos eles. Por tanto, devem uma explicação ou não?


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google