Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Estudantes de Sarandi querem "intervalo dinâmico"

quinta-feira, abril 06, 2006 1:16:00 PM

Os alunos de alguns colégios de Sarandi chegaram a invadir o Núcleo Regional de Educação na manhã desta quinta-feira. Eles cobram a volta do "intervalo dinâmico" nos colégios da cidade.
Durante o protesto, a professora Adelaide Colombari, chefe do NRE, chegou a convidar cinco alunos para conversar mas a proposta não foi aceita pelos estudantes. Eles queriam que ela falasse na rua com todos.

Proposta dos alunos:
- as aulas que tem atualmente 50 minutos de duração passariam a ter 45 minutos;
- os 5 minutos de cada aula é acrescido ao intervalo de 15 minutos já existente;
- com um intervalo mais amplo, de aproximadamente 40 minutos, os alunos desenvolveram atividades culturais, jogos e programas de rádio nas escolas;
- essas atividades, segundo os alunos, diminuíram a repetência e as faltas nas aulas no ano passado, quando o projeto foi desenvolvido.

Proposta do NRE:
- não há nada contrário a execução do projeto nas escolas desde que respeite a LDB (Lei 9394/96), que prevê o cumprimento de 800 horas;
- que os alunos façam uma proposta adequada a essa lei.

A idéia de um “intervalo dinâmico” é muito interessante para os jovens. Um Colégio de Sarandi conseguiu combater a violência justamente desenvolvendo esse projeto. Mas, o impasse entre alunos e o Núcleo fica justamente no horário dessas atividades. O Núcleo não abre mão do cumprimento da LDB e os alunos ainda não apresentaram uma contra-proposta para a realização das atividades de uma forma que não prejudique as horas/aulas.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google