Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Entrevista com Michael Silva

quinta-feira, abril 06, 2006 12:10:00 PM

O administrador de empresas Michael Vieira Silva, 22 anos, é hoje um dos responsáveis pelo comando da Redação do jornal O Diário do Norte do Paraná. Filho do dono do jornal, Michael deu uma entrevista no mês passado ao Matéria Prima, site de estudantes de Jornalismo do Cesumar. Ele fala sobre o caso das fotos de uma ex-funcionária nua e sobre o salário dos jornalistas.

Confira alguns trechos:
Como a diretoria do jornal se posicionou em relação ao fato ocorrido com uma ex-funcionária do "Diário" envolvida em escândalo de publicação não-autorizada de fotos de sua intimidade na internet?
A nossa postura, num primeiro momento, foi analisar e esperar o resultado do fato lamentável que ocorreu. Depois de dois dias da primeira publicação, vieram às últimas fotos e ai ela mesma nos procurou e pediu o afastamento do jornal. Nós concordamos que seria melhor, até porque começaram as pressões de leitores e anunciantes. Atualmente ela esta afastada da empresa até que a situação se resolva.

O que você acha da legislação que proíbe o estágio no jornalismo?
Eu não quero entrar na parte legal. Para o jornalismo é uma perda muito grande porque hoje os jornais do Paraná se deparam com um problema que é o piso salarial dos jornalistas. Não que eu seja contra, acho que foi uma grande conquista, mas o piso do Paraná é um dos maiores do Brasil, superando até o Estado de São Paulo. Isso dificulta um pouco a contratação de mais jornalistas. Sobre a questão de estágio, eu sou favorável. É um aprendizado para o profissional iniciante e uma necessidade para as próprias empresas.

Leia a entrevista completa.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google