Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Cenas da cidade

terça-feira, abril 04, 2006 8:45:00 AM

A professora Marta Bellini, doutora do Departamento de Fundamentos da Educação da UEM, traz em seu blog um relato da situação de abandono da cidade:

Maringá em um domingo a tarde...
Andando pelas ruas e avenidas de Maringá vemos muitos momentos de descaso com o verde da cidade ecológica. No bairro Cidade Jardim e Nevada há um Fundo de Vale. Um cidadão construiu sua casa em um terreno às margens do córrego; fez um grande muro que chega bem perto do córrego. Tudo bem limpo, inclusive, a mata ciliar.
Já nas avenidas Brasil e Colombo a prefeitura precisa roçar os canteiros. No Centro Esportivo Mandacaru, domingo a tarde, jogo de handball de times femininos de escolas públicas e privadas da cidade: faz calor no ginásio de esportes. Não há ventilação, você joga e faz sauna. Os banheiros masculinos locais estão pretos de sujeira. Não são limpos há séculos, creio. Vejo muitas árvores cortadas e algumas novas plantadas que não crescerão se não forem protegidas. Casas sem calçadas ecológicas conforme manda o figurino e a lei. O cidadão se esquece que uma casa na cidade é sua inserção na história de Maringá. Será que nossa história será a de fuga das árvores, o desaparecimento das calçadas ecológicas.


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google