Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Agora está explicado (II)

sexta-feira, abril 07, 2006 12:00:00 PM

A cada dia que passa o debate a respeito da coisa pública e privada na cidade de Maringá vai ficando mais confusa e interessante.

Assim, querendo entender melhor a política e os políticos da nossa terra, estou acompanhando essa discusão e pude ler, aqui no FACTORAMA, que o Sr. Prefeito Silvio II deu entrevista à rádio CBN Maringá, na quarta feira, e afirmou:
Eu acho que essas coisas precisam parar, sair da hipocrisia e ir para a legalidade. se por acaso na legislação de hoje é ilegal, vamos propor uma mudança na legislação porque os vereadores com certeza vão analisar isso com muita seriedade e responsabilidade e vamos tornar legal aquilo que é de interessa da comunidade.
Transcrito no FACTORAMA, quarta-feira, 04 de abril no texto intitulado "Silvio e Mariano discutem hipocrisia na CBN", de autoria de Fábio Linjardi.

Quando li esse texto, lembrei de imediato da votação de terça-feira na Câmara Municipal, do regime de urgência que tratava da presença do prefeito na câmara para dar explicações sobre o uso de veículo da prefeitura para buscar seus filhos na escola.
O regime de urgência foi negado, porém não foi rejeitado o requerimento. Sendo assim, ele voltou na sessão de desta quinta-feira, através do ITEM 14 – REQUERIMENTO N. 446/2006, de autoria dos vereadores Humberto Henrique e Mário Verri.

Dizia o requerimento:

Os adiante nomeados, vereadores com assento à Câmara Municipal, no uso de suas atribuições regimentais, requerem à Mesa se oficie ao Exmo. sr. Silvio Magalhães Barros II, prefeito municipal, convidando-o a comparecer em sessão ordinária desta Casa, em data oportuna e do seu inteiro critério, a fim de prestar esclarecimentos acerca da utilização de veículos da frota oficial da Administração Pública para atividades particulares.


Esse requerimento foi negado por seis votos a três. Assim, e juntando as peças, creio que agora as votações, a de terça e quinta, ficam perfeitamente entendidas, deixando algumas interrogantes para serem debatidas por nossos leitores:

1.-Será que uma parte do legislativo, aquela que votou contra a presença do prefeito na Câmara, possui a mesma interpretação quanto à forma de administrar a coisa pública?

2.- Será que uma parte do legislativo, aquele que votou contra a presença do prefeito na Câmara, está para tornar legal ou que no Brasil é considerado ilegal?

3.- Será que o pessoal vai embarcar na prática de: "se tem lei que atrapalha é melhor revogar logo?

4.- Outras possibilidades...

©® JUGV-FACTORAMA 2006


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google