Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Questão de saúde pública

quinta-feira, março 23, 2006 1:44:00 PM

lixo deixado na rua 2 O lixo residencial amontoado num ponto da rua, para sua posterior coleta, termina deixando sempre “esquecido” uma quantidade significativa de resíduos. Essa situação, associado com a falta de manutenção dos veículos coletores, e somado ao fato do LIXÃO ainda continuar funcionando de forma precária, mostra que Maringá não possui um bom indicador de qualidade ambiental, principalmente quando o tema é lixo residencial.
Nesse sentido devemos lembrar que a legislação municipal, dispõe na LEI COMPLEMENTAR N. 335/99, através no seu artigo 32, que os edifícios deverão ser dotados de compartimento para abrigo ou depósito de recipientes de lixo, situado no térreo, subsolo ou em outra área de uso comum de fácil acesso, apresentando capacidade para armazenar 40 (quarenta litros) por unidade imobiliária. Assim, resulta difícil entender porque a Administração Municipal decidiu juntar o lixo residencial num único ponto da rua, uma vez, que a lei obriga aos munícipes a ter que instituir um artefato, para o depósito de resíduos, frente a suas residências.
Será que o artigo 32 vai ser extinto, já que, por causa do exemplo governamental, as pessoas podem passar a entender que o melhor caminho é depositar o lixo residencial na frente da casa de um vizinho sorteado...?

©® JUGV-FACTORAMA 2006


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google