Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Para acessar o medo click aqui...

terça-feira, março 28, 2006 12:26:00 PM

Recebi por e-mail e publico, com dedicação especial para aqueles que gostam de teorias conspiratórias:

"A gripe aviária foi descoberta há 10 anos atrás no Vietnã, por isso recebeu, primeiramente, a denominação de Gripe Asiática. Desde então apenas 100 pessoas em todo o mundo faleceram por causa dela. Os norte-americanos, sempre na frente no quesito “tecnologia” desenvolveram um medicamento capaz de combater tal virose, o Tamiflu. É importante destacar que o medicamento sequer combate a gripe comum; com isso a comunidade científica vem, constantemente, questionando a eficácia do mesmo. O Tamiflu é patenteado e comercializado pelos Laboratórios Roche. Esse, por sua vez, no ano de 1996, comprou a patente original da Gilead Scienses INC.; a qual tem como sócio majoritário o secretário de defesa norte-americano Donald Rumsfeld. Em 2004, a Roche faturou com o Tamiflu algo em torno de USD 255 milhões. Já em 2005 as vendas subiram para mais de USD 1 bilhão! E vem mais por aí..."

Isso tudo me lembra os documentários do Michael Moore. Uma doença que só afeta as aves começa a assustar humanos (não somente pelo estrago comercial e sanitário, mas também por questões de saúde pública). Todavia a tal “pandemia” mal chegou – em dez anos – na casa da centena de vítimas fatais. Mesmo assim, um laboratório, intimamente ligado ao secretário da defesa fatura mais de um bilhão de Dólares em dois anos, com um remédio que não funciona! É demais pra cabeça! Aí, para completar a “desgraça universal” eu visito a página:

www.tamiflu.com e leio: "Receba alertas, no seu desktop, sobre a condição da Gripe Aviária na sua região!" É muita neurose!


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google