Factorama: http://factorama2.blogspot.com Publicação de divulgação científica em meio eletrônico.
Factorama

Atualizado diariamente - www.factorama.com.br - ISSN: 1808-818X

Morrem 6 mães em maringá

sábado, março 25, 2006 1:10:00 PM

Esta carta foi entregue na abertura da 3ª Conferência Municipal da Mulher

A administração do Prefeito Silvio Barros II, prestou contas na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizado no dia 21 de março deste ano, informando que 06 mulheres morreram em Maringá no ano passado (2005), a maioria logo após dar a luz. Dessas mulheres, 05 foram atendidas na Saúde Pública. Ocorre que na administração petista, implantou-se o parto humanizado, melhorando as condições de atendimento e dando total acompanhamento desde o início da gravidez, sendo que, em 2003 e 2004, foi registrada 01 morte materna por ano. Se compararmos este ano com os anos anteriores, de 2003 e 2004, percebemos que houve um aumento de 600%.Isso mostra a falta de respeito que a administração Barros II tem para com a cidadã e cidadão maringaenses, usuários da saúde pública. O resultado é que a família ficou sem sua mãe e esposa, e sofre pela falta dessa pessoa querida, essencial à vida, ao afeto, à educação e formação do indivíduo. Imagine o que será desses filhos sem a mãe? De quem é a responsabilidade?Nada justifica esse espantoso aumento, de 01 para 06 mortes maternas ao ano em nossa cidade.Algumas entidades, presentes nessa reunião do Conselho Municipal de Saúde, atribuíram esse fato gravíssimo ao desmonte da saúde pública em Maringá nessa gestão Barros II, especialmente ao descaso com o Programa Saúde da Família (PSF), que foi sendo desmantelado aos poucos por essa administração. Isso contribuiu para o aumento dos problemas de saúde da mulher, pois, na maioria das vezes, é para esta equipe de profissionais que elas confidenciam coisas que escondem até da família.É preciso que a população fique atenta e se organize para que as coisas não piorem ainda mais. Acompanhe e faça valer os seus direitos.Não deixe que privatizem, terceirizem ou façam qualquer coisa parecida com a saúde pública de Maringá.Pensemos... Se hoje falta remédio, médicos, seringas e até papel higiênico, não será entregando o que é nosso através de parceria com a iniciativa privada que as coisas ficarão melhores.Cuidado com a propaganda enganosa do prefeito Silvio Barros II, informando que resolveu ou resolverá os problemas da saúde pública de Maringá, que ele mesmo criou.
Carta aberta do Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) à população de Maringá


Copyright © 2003 - 2010 Factorama. Os artigos contidos nesta revista eletrônica são de responsabilidade de seus autores. A reprodução do conteúdo, total ou parcial é permitida, desde que citado o Autor e a fonte, Factorama http://factorama2.blogspot.com. Publicação de divulgação científica em meio eletrônico. Destinada ao debate político, econômico, ambiental e territorial, com atualização diária. Ano 6, Primeira edição em julho de 2003. BLOG é abreviação de weblog. Vem de web, que significa internet, e log, de conectar-se à rede. Qualquer publicação freqüente de informações pode ser considerado um blog.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Página Principal - Arquivo Morto do período de 12/2003 até 03/2006
 

A motosserra está de volta!!!

Motosserra

Copyright © 2011 JUGV


Arquivos FACTORAMA



Site Feed Site Feed

Add to Google